segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Yoga Infantil

Yoga para Crianças

 As aulas de Yoga para crianças podem ajudar nos estudos e deixar os pequenos mais concentrados. Além de melhorar o desempenho escolar a prática do  yoga deixa a criançada mais zen, contribuindo para a consciência corporal dos pequenos, prevenindo problemas de postura e respiratórios. Para atrair a atenção da garotada, os exercícios clássicos de postura , respiração, concentração e foco ganham uma versão lúdica. Na maioria das vezes, são relacionadas a animais, jogos e brincadeiras . 
 A lista de benefícios com a prática do yoga  desde a infância é enorme, e quanto mais cedo a criança começa, melhor. O que muita gente não sabe  é que o yoga pode ser um grande aliado o processo de ensino e aprendizado da garotada, estimulando o foco e a concentração
 Antes  de tudo o yoga é um momento “momento de aquietar a mente” .A prática desenvolve equilíbrio e inteligência emocional, ajudando a controlar a ansiedade e reduzir os níveis de estresse . Algumas técnicas de respiração e posturas corretas podem ajudar crianças hiperativas a ficarem mais calmas. Ao mesmo tempo, os mais introvertidos aprendem a se soltar com os exercícios  que estimulam a criatividade. A prática ajuda a prevenir problemas de coluna na idade adulta, além disso ajuda a manter a flexibilidade inata do corpo e a desenvolver outras habilidades corporais. A melhor maneira de prevenir  problemas na coluna na idade adulta é adquirir  bons hábitos de postura ainda na infância . Com a prática dos ensinamentos colocamos em ordem  o nosso corpo. 
 O yoga desperta a consciência não competitiva e cria bases de uma filosofia para uma vida saudável, amor com o próximo, consigo mesmo e com a natureza. As crianças ampliam as percepções do corpo e da mente, recebem ferramentas que auxiliam a compreender e superar os medos e os estados de ansiedade, portanto, crescendo com saúde física e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário