segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Massagem Abhyanga


Massagem Abhyanga    


Abhyanga produz movimentos nos tecidos (dhatus), por meio da oleação medicada na pele, de modo a favorecer a sua absorção. Atua sobre o plasma provocando uma drenagem linfática.
Tem por finalidade proporcionar saúde e equilíbrio orgânico por meio da oleação da pele, mantendo sua elasticidade, favorecendo a circulação geral e estimulando o sistema nervoso e fortalecendo os ossos. Além de favorecer o direcionamento das toxinas para a pele, proporcionando rejuvenescimento e relaxamento .
Pode ser aplicada em qualquer pessoa de qualquer idade, desde que não seja identificada (pela língua), a presença de toxinas (ama) no organismo, mesmo que esse processo de eliminação, seja natural, como acontece em casos de febres, gripes e resfriados, períodos menstruais (pelo menos os primeiros dois dias), pressão arterial muito alta, feridas abertas, comuns em doenças de pele.
A duração da massagem é cerca de uma hora a uma hora e meia, devendo ser mantido um período de descanso após a massagem, seguido de um banho após mais ou menos uma hora.
A única massagem reconhecida pela Organização Mundial da Saúde ( OMS)   



Profundamente ressonante para a mente, o corpo e o espírito, a massagem indiana abraça a essência da filosofia de vida anciã da Ayurveda, a “ciência da vida”, originária da Índia há milhares de anos. Esta filosofia é uma das mais longínquas sabedorias sobre o cuidado holístico de cada um.
A massagem Indiana é uma dupla viagem, que alivia o stress e a tensão e promove um retorno ao perfeito estado de equilíbrio e paz. A primeira parte do ritual deriva do estilo tradicional chamado “suka thirummu” (termo técnico para a promoção da saúde física e mental e do bem-estar). Nesta fase da massagem obtém-se o equilíbrio de todo o sistema e o fluir normal do “prana” (energia vital) dos meridianos. 
A segunda parte consiste na fase de relaxamento e envolve a estimulação de pontos vitais, chamados “marma points”. Estes pontos estão situados em áreas onde há o encontro de diferentes sistemas e elementos do corpo, como nervos, ossos, cartilagens, vasos sanguíneos e linfáticos e ligamentos.
Estes pontos são como compartimentos secretos, nos quais a reação prevista só é possível se o sistema interno funcionar corretamente. Eles não são simples pontos de pressão a serem manipulados, mas uma forma delicada de estimular a energia vital superficial.                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário