quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Osho responde a um visitante que esta estudando massagem

“ É uma grande arte, portanto não apenas estude massagem como uma profissão. No, aprenda-a como uma arte.
O corpo humano é o maior dos mistérios na existência, e massagem é tentar sintonizar com a energia do corpo humano. Portanto, o que quer que apareça na superfície não é tão significante. De fato o que acontece no sistema energético é o mais importante. E quando você começa a amá-lo, você esta lidando com uma energia tremenda. Você pode criar muitos padrões através desta energia, e você pode ajudar tremendamente. Você pode também ser ajudado através disso, porque conhecendo o corpo dos outros e suas energias, você ira compreender o seu próprio corpo e a sua própria energia e como eles  funcionam, mais e mais. Isso vai ajudá-lo no seu crescimento interior.
E você já foi um mecânico? Isso  você tem que desaprender, porque o corpo não é uma maquina. Isso pode ser um obstáculo para você. Porque trabalhando com maquinas toda a sua atitude se torna tecnológica. E o corpo é muito frágil, não é de forma alguma uma máquina. Ele é cheio do desconhecido... é um veículo de desconhecido. Ele é vivo; nenhuma maquina é viva; e isso faz toda diferença. Se você olha para um corpo como uma maquina, você esta olhando para um cadáver. Você pode manipular, mas não massagear. Manipulação é uma coisa; massagem é totalmente diferente.
Massagem é entrar em sintonia com a vitalidade do corpo de alguém e sentir onde ele esta falando, sentir onde o corpo esta fragmentado; e fazê-lo inteiro... ajudar a energia do corpo de forma que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão se alinhando e se tornando uma orquestra, então você obteve sucesso.
Portanto tenha muito respeito pelo corpo humano. Ele é um santuário de Deus, o templo de Deus. Portanto com profunda reverência,  prece, aprenda sua arte. È uma das  coisas mais grandiosas possíveis.

                                                                                          Osho – Dance your way to god

Nenhum comentário:

Postar um comentário