segunda-feira, 6 de junho de 2011

Yoga Laboral


Nos dias atuais a prática de Yôga Laboral é eficiente para gerenciar o stress dos funcionários, contribuindo para sua saúde e concentração nas atividades diárias. São exercícios de alongamento suaves, relaxamento, respiratórios, meditações e dinâmica de grupo dentro do local de trabalho, com o objetivo de diminuir os impactos físicos e mentais do dia-a-dia, além de dicas para uma alimentação balanceada.
Não é preciso mudar o ambiente do trabalho e nem o traje, pois as técnicas do Yoga Laboral visam integrar o funcionário em seu meio, melhorando sua flexibilidade e alongamento, fortalecendo sua consciência corporal, sua auto-estima e o seu controle emocional.
Proposta:
Levar uma valorização da qualidade de vida dentro das empresas, minimizando os impactos negativos oriundos do sedentarismo e dos esforços repetitivos que, além de trazerem riscos aos funcionários, representam custos operacionais para a empresa além de prevenir possíveis doenças relacionadas ao trabalho.
Método de trabalho:
Prática orientada e dirigida durante o horário de expediente e no local de trabalho, com duração de 30 minutos, duas vezes por semana.

Objetivo
Proporcionar um estado de produtividade ideal associado à satisfação e à capacidade de realização.

Vantagens
Para a empresa a maior satisfação dos funcionários se traduz no aumento da produtividade e criatividade, melhor interação da equipe de trabalho, com um baixo custo de implantação.

Justificativa
Um número crescente de empresários aprova os resultados de uma gestão focada em qualidade de vida de seus funcionários. Pessoas felizes e satisfeitas, tranqüilas e com boa saúde não mudam de emprego nem faltam continuamente ao trabalho e a prática do yoga laboral tem demonstrado resultados significativos a estes funcionários.

Onde há Yoga, existe prosperidade, sucesso e liberdade, amor e felicidade"                                     Upanishades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário